O culpado de tudo no planeta é um só!

Caros amigos,

Não sou muito de ver TV, ainda mais aberta que é muito cheia de mimi, polêmica, entre outros. Mas gosto muito de assistir programas de comédia online. Quando me deparei com essa reportagem abaixo, muito emocionante por sinal, a Luisa Mell faz um trabalho fabuloso com os animais descartados na rua e com maus tratos.  Mas no tempo do video 21:41 eu fiquei extremamente absmada com o que ela falou.

Isso porque a própria vende informações equivocadas. Não culpo ela por falar isso pois é o que achamos nas pesquisas e é a defesa de vários estudos veganos. Mas pensando não só como uma vegana e sim no todo vamos aborda este assunto neste blog.

Deixo aberto para quem quiser assistir antes de prosseguirmos com  a discussão deste assunto.

http://www.folkstore.com.br

Pois bem, para quem estuda na área ambiental sabe muito bem que o culpado de tudo no planeta é um só. Vou explicar! O ser humano.

Cientistas acusam que é o agronegócio, é responsável por 76% das emissões de gases do efeito estufa no Brasil e não a os animais. A interpretação desse avaliação feita está muito equivocada. Pois na própria pesquisa fala que o maior parte da divisão desse valor é devido ao desmatamento, que por sinal em grande parte é por queimadas, e sim produz muitos gases é um crime.

Os crimes ambientais no agronegócio é causado por desmatamentos já citados, a produção sem rotatividade ou manejo correto do solo, agrotóxicos contaminado os lençóis freáticos e aquíferos, manejo incorreto do gado próximos de nascentes ou ribeirões, causando também a compactação do solo, falta de preservação das app’s ou reservas. Sim é muita coisa para os agricultores eu concordo. Mas generalizar esses 76% nas costas dos animais também é errado!

Ela disse que fato da produção da pecuária ser o maior poluidor no mundo, que os animais são poluidores. Mas queridos, volto a perguntar o que esses animais tem haver com isso? Sim eles produzem gases poluidores, concordo!

Mas de longe chegaria perto do todo já citado acima, a poluição do ser humano também é bastante devastadora. China e os Estados Unidos praticamente competem quem polui mais como se fosse um rótulo bom.

Concordo que a forma de sacrifício destes animais é absurda muitas das vezes. Mas o pecado não é comer carne, o pecado é a produção absurda, o desperdício no transporte, o desperdício no mercado, o desperdício na sua residência, as toneladas de lixo que você produz com dezenas de famílias passando fome, e a produção não orgânica.

Isso sim está muitoooo errado!

Errado também é a quantidade absurda de hormônios que injetam nos animais para acelerar o crescimento, a produtividade, causando assim o câncer nas pessoas.

Espero que tenha ficado claro para todos!

Tchau Obrigada!

Saudações Ambientais!

Deixe uma resposta